3 de jun. de 2011

Hairspray




   Definitivamente , os cabelos são o charme feminino. Mas vamos falar a verdade: Não é nada charmoso ter um cabelo fraco, sem brilho, desidratado e muito mal cuidado. E é pensando em manter seus cabelos lindos por toda vida que vamos dar algumas dicas bem legais!



 . Pode parecer muito esquisito, mas vale a pena passar condicionador nas pontas antes de entrar no banho. Isso evita que o xampu resseque os fios, já que o tempo necessário para lavar o couro cabeludo é maior que o das pontas. O creme acaba evitando o ressecamento dos fios.

.  Quer saber o segredo da lavagem dos cabeleireiros ? A massagem. Os profissionais lavam sua cabeça com toda calma e paciência porque além de tirar toda sujeira e oleosidade, estimulam a circulação no couro também, aumentando a quantidade de nutrientes que vão para as células, melhorando o aspecto dos fios.

.  Não tomar banho com a água quente demais, pois resseca os fios, tirando toda a oleosidade do couro cabeludo. Além disso, a alta temperatura também piora o frizz.

. "Fios elétricos podem ser domados com a
pomada, de forma fácil, fácil. Com o polegar, retire um pouco do produto até que ele preencha metade da unha. Coloque-o na palma da mão, esfregue bem para esquentar e espalhe pelo cabelo já seco, principalmente nas partes da cabeça onde costumam armar", orienta o cabeleireiro Charles Veiyga, do MG Hair Design (SP).


. Para seu cabelo refletir a luz, uma ótima dica é fazer o último enxágue com água gelada. Ela ajuda a fechar a cutícula dos fios e deixe-as ainda mais brilhantes!

.  Ter uma boa alimentação também ajuda e bastante os seus cabelos se manterem bonitos e saudáveis.
"Dê preferência a vegetais verde-escuros, ovos e alimentos com vitamina A e C, como cenoura, fígado, laranja e mexerica", indica a nutricionista Angela Perrone, de São Paulo. Carnes magras, banana, amêndoa e tomate também deixam os cabelos mais macios. Oito copos de água por dia também ajudam. Já os peixes, o leite e seus derivados - por terem cálcio - deixam os fios cintilantes.

. Todas nós temos essa mania, principalmente os cabelos lisos, mas evite passar as mãos nos cabelos constantemente, principalmente nos oleosos. Passando as mãos a todo o momento nos cabelos os deixaram ainda mais oleosos!

. Quem é a sortuda que nunca teve chiclete pregado no cabelo, levanta a mão _o_
Para não optar por cortar a mecha onde o chiclete está, temos uma ótima dica: Ter um copo de coca-cola BEM gelada (quanto mais gelada melhor) em mãos. Como usar? Muito simples basta colocar a parte do cabelo com o chiclete dentro do copo de coca e esperar um tempo, o chiclete vai desgrudar do cabelo com muito mais facilidade, devido ao refrigerante e à baixa temperatura que fazem com que o chiclete perca aquele efeito “pegajoso”.

E é isso , espero que tenham gostado (:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...