13 de jun. de 2011

Como arrumar a mala de viagem?


Mês de junho,já da para sentir o cheiro das férias (já fico de férias na próxima semana), e muitas pessoas viajam- mesmo que só por um fim de semana- e não sabem como organizar a mala. Minha mãe sempre fala que eu devo levar todas as minhas roupas bonitas por que nunca se sabe o que vai acontecer. Isso pode até ser verdade , mas não dá para levar todas as roupas que tenho no armário. Para sua mala parecer “maior” ai vão umas dicas.
  • Primeiro coloque os sapatos em saquinhos – os ideais são aqueles de sapato mesmo sabe, mas vale os de mercado também-, dentro deles você pode por as meias, as joias- leia-se bijus. Dica: para guardá-las enrole num lencinho isso faz com que as de metal não fiquem arranhadas e os colares não formam aqueles nós terríveis, pode por os cintos e todas as coisinha pequenas.
  • Por cima deles vão as calças- que não amassam com facilidade.
  • Depois as roupas mais grossas, casacos, moletons....
  • Coloque em seguida saias e vestidos- dobre só uma vez por que vai que no lugar em que você for não tem ferro de passar?
  • Faça rolinhos com as camisetas e roupas mais molinhas como os pijamas e coloque dos lados. Os shorts e afins merecem o mesmo tratamento.
  • Os líquidos como: shampoos, cremes de cabelo, produtos da pele e tudo mais devem ir ou numa bolsinha o em sacolas, para que caso eles se abram não aconteça um estrago com suas roupas.
  • Para não esquecer de nada quando estiver voltando faça uma listinha- 5 blusas, 3 calças, 2 saias,1 vestido, 8 calcinhas, um perfume e um hidratante-, e na hora de fazer as malas de volta, você não vai ter esquecido de nada.
  • As calcinhas, sutiãs e biquínis vão naqueles bolsinhos que vem na própria mala.
  • As coisas de valor como: eletrônicos,  joias e coisas do tipo devem ir na bagagem de mão, a escova de dentes ,de cabelo, documentos e algum dinheiro também vão na bagagem de mão(isso vale se você for de ônibus ou de avião).
Assim, você vai poder viajar tranquila sem se preocupar tanto com a mala. Mas faça um esforço para manter  ela organizada- é, é difiícl. Mas vale o esforço. Palavra de quem faz ponte aérea entre o pai e a mãe o tempo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...