28 de jul. de 2011

Dentro do Closet

Não é de hoje que os lenços fazem o maior sucesso no mundo da moda. Tudo começou na Idade Média, onde portugueses e espanhóis utilizavam a peça na cabeça e caído nos ombros, diferente dos franceses que preferiram modelos menores e de seda, onde os amarravam no pescoço.  E foi desta maneira que o lenço foi eternizado na moda mundial, além de ser um acessório simples, bonito e barato, ele pode ser usado de diferentes maneiras e com as mais diferentes peças do seu guarda-roupa, como: 

Calça:

Shorts: 

                   Saia: 

  Muitas pessoas acham a moda lenço muito fofo, porém acabam não adquirindo esse acessório no seu guarda-roupa por causa de um pensamento a respeito dele: Só pode ser utilizado quando estiver frio. Este é um dos grandes mitos a respeito do lenço, pois depende do material utilizado. Lenços de algodão e lã são mais utilizados nas estações mais frias, já os lenços de seda, que não absorvem calor, podem ser usados nas estações mais calorentas. Justamente por isso que a nova tendência norte-americana durante os dias de verão é usar lenços de seda, enrolados no pescoço na forma turtleneck (vocês verão no vídeo a seguir) com vestidos lisos, sem estampa. Um modelo simples , mas que é bastante charmoso.

Aqui é um vídeo que mostra 25 amarrações diferentes de lenço. É bem divertido e legal, espero que gostem! 

Os lenços também podem ser utilizados de diversas formas na cabeça, dando um destaque no cabelo liso, valorizando o cabelo afro e deixando ainda mais meigo os cabelos encaracolados. Achei esse vídeo mostrando como fazer uma tiara dupla com lenço e achei muito fofo , perfeito para um look romântico .

E por fim, um vídeo sobre como fazer uma pulseira com lenço. 
PS: As americanas também estão amando usar bastante pulseiras, de diferentes tamanhos e cores com brincos pequenos para não ficar over

Lenço, uma peça prática e muito divertida de ser consumida. Use e abuse (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...