6 de set. de 2011

Produtos anti-acne


Ninguém gosta de ter acne, isso é fato. Mas quando chegamos à adolescência é inevitável não aparecer, mesmo que seja de vez em quando, uma espinha.  Para evitá-las é preciso ter alguns cuidados. Para isso, listei alguns produtos bons e de preço acessível:

Sabonete: Pode ser líquido ou em barra. Ao lavar o rosto, espalhe o sabonete em movimentos circulares e cuidado para não esfregar demais e machucar o seu rosto.Lave de uma a duas vezes por dia;

Anti-cravo:Utilizado para combater cravos, que geralmente aparecem na região da testa, nariz e queixo.Esfoliação é muito importante para prevenir ou retirar os cravos, porém também há outros meios para isto.

Loção Adstringente :Promove uma limpeza profunda na pele após lavar o rosto . Ele garante que sua pele esteja totalmente limpa, sem acúmulo de sujeira como bactérias, suor, óleo, etc. Para pessoas de pele sensível, o ideal seria que após o uso da loção passasse um creme hidratante anti-acne para prevenir ressecamento.


Quem quiser economizar ainda mais, tem ainda uma receita caseira bem simples:

Creme de ameixa; você precisará de: 6 ameixas fervidas e trituradas ou morangos1 colher (chá) de óleo de amêndoas
Modo de fazer : Misture as ameixas com o óleo de amêndoas ainda
 
quente, espere o creme esfriar, quanto estiver na temperaura ambiente aplique apenas sobre as regiões afetadas pela acne no rosto.
Em seguida, cubra a pele com gaze de algodão. Deixe agir por 15 minutos e enxágüe com água fria.


PS: Os produtos ,que atualmente eu estou usando para meu rosto, foi minha irmã que me deu lá dos Estados Unidos e posso dizer que ele é ótimo. Por isso que se você tiver algum parente do exterior ou viajará, recomendo Aveeno, é encontrado nas farmácias. Eu me apaixonei ,rs. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...