16 de ago. de 2011

Para uma pele incrível...


 Quem quer ter a pele de Jane Fonda quando chegar aos 70? \o/ eu quero. Tá, sem exageros, é super importante cuidar da pele agora, para que no futuro tão longe, ela não esteja detonada, a ponto de você ter que fazer tratamentos mais sérios. Aí vão minhas dicas para uma pele saudável.

  Dica 1: Beba muita água. Eu sei que todo mundo fala isso, mas é muito importante. Além de deixar a pele bem hidratada,  pode matar a fome. Deixa eu explicar isso, o nosso corpo as vezes confunde fome e sede, muitas vezes você não sente sede e sim uma dorzinha na barriga, como se fosse fome, por isso antes de atacar um hambúrguer, beba um copo de água. Mas daí se a fome não passar ,coma !
   Dica 2- A vitamina A e C são tipo melhores amigas de uma pele saudável . Aula de biologia agora: a vitamina A combate os radicais livres(que aceleram o envelhecimento). Leite e seus derivados contém muita vitamina A. Já a vitamina c deixa os dentes bem resistentes e também combate os radicais livres.
    Dica 3- Sempre, sempre e sempre use protetor solar. Não importa qual estação do ano, ou se o dia está nublado. Torne isso um hábito. E não passe só no rosto, passe no pescoço e nas mãos por que essas partes são as que envelhecem mais rápido.Se você tem a pele oleosa, não dá para usar um protetor solar comum, um dica é fazer um na faculdade de manipulação.
     Dica 4- não abuse do ar-condicionado, por que eles tiram a umidade do ar, o que resseca a pele.
     Dica 5-  Antes de se maquiar lave o rosto com água gelada ou passe gelo, por que isso ajuda a fechar os poros, o que faz com que a maquiagem só fique na camada mais superficial da pele.

Para ver dicas sobre como cuidar da acne clica aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...