26 de jan. de 2012

Dicas para se dar bem esse ano

As aulas estão voltando e começa mais uma vez aquela maratona interminável e cansativa. Para você sobreviver a mais um ano e se dar bem, ai vão umas dicas

Preste atenção na aula
Eu sei que sempre tem aquela babado que a sua amiga precisa muito saber, mas pra evitar levar bronca do professor e para não se peder no meio da explicação, guarde a fofoca para o intervalo. Faça um esforço para sentar longe daquela amiga com quem você sempre tem assuntos intermináveis. Prestando atenção na aula, na hora de estudar para prova ou para fazer o dever, você já vai saber boa parte do assunto.
Não tenha vergonha de perguntar
Eu tenho vergonha de perguntar para o professor, sei lá, tenho medo de parecer boba ou algo assim. Mas tô aprendendo a superar a vergonha e fazer perguntas sobre aquilo que não entendi. Pergunte na hora que a duvida surgir assim o professor não vai ter que voltar a aula toda só por sua causa.

Faça anotações
Em quase todas as escolas eu acho que os professores usam computadores. Por isso sempre ande com um pendrive no estojo e peça para ele lhe passar o material daquele dia.  Muita coisa que eles mostram na aula não tem no livro e você pode acabar esquecendo. Faça anotações do que o professor fala. Se não conseguir acompanhar anote as palavras chave e depois dá um Google.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...